Crónicas de um Engenheiro – Portugal No Euro 2016 – Round 3

Como prometido, durante o europeu de futebol, todas as Crónicas De um Engenheiro serão sobre o evento. Neste semana, o destaque vai, como não podia deixar de ser, para o apuramento de Portugal para os quartos de final da prova.

Após mais dois jogos que souberam a pouco na fase de grupos, a confiança dos portugueses estava num nível mais abaixo do que anteriormente, isto aliado ao maior poderio da Croácia relativamente a Áustria, Islândia e Hungria ajudou, a meu ver, a um abaixamento das expectativas que foi muito benéfico para o jogo de Portugal.  As mexidas no onze lusitano surtiram efeito, com Fonte, Cedric e Adrien a transmitir uma maior estabilidade defensiva, maior capacidade de pressão e uma maior presença no jogo aéreo.
Preponderantes foram as entradas de Renato Sanches e Quaresma que trouxeram magia e transporte de bola à equipa, isto sem perder a consistência defensiva que é apanágio desta seleção portuguesa versão 2016 (excepção feita ao jogo contra a Hungria).

Agora, venha a Polónia, vamos continuar a ser humildes, pois não ganhamos nada, ter paciência e crença que os nossos jogadores vão honrar a camisola que representam. Em jogo está, não apenas o europeu, mas também uma alegria e um alento extra para um povo tão negativo por natureza como o português.

P.s. Messi abandona a sua seleção após a terceira derrota seguida em grandes competições em outros tantos anos. “Perder não e para mim disse ele”, frustrado ou não, só queria lamentar o abandono (na minha opinião temporário) da seleção argentina e deixar uma questão: e se fosse Ronaldo a dizer o que ele disse, qual seria a reacção do mundo comparativamente com a que foi tida perante as declarações do, para mim, melhor jogador do mundo ?

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s