Crónicas de um Engenheiro – Portugal No Euro 2016 – Round 3

Como prometido, durante o europeu de futebol, todas as Crónicas De um Engenheiro serão sobre o evento. Neste semana, o destaque vai, como não podia deixar de ser, para o apuramento de Portugal para os quartos de final da prova.

Após mais dois jogos que souberam a pouco na fase de grupos, a confiança dos portugueses estava num nível mais abaixo do que anteriormente, isto aliado ao maior poderio da Croácia relativamente a Áustria, Islândia e Hungria ajudou, a meu ver, a um abaixamento das expectativas que foi muito benéfico para o jogo de Portugal.  As mexidas no onze lusitano surtiram efeito, com Fonte, Cedric e Adrien a transmitir uma maior estabilidade defensiva, maior capacidade de pressão e uma maior presença no jogo aéreo.
Preponderantes foram as entradas de Renato Sanches e Quaresma que trouxeram magia e transporte de bola à equipa, isto sem perder a consistência defensiva que é apanágio desta seleção portuguesa versão 2016 (excepção feita ao jogo contra a Hungria).

Agora, venha a Polónia, vamos continuar a ser humildes, pois não ganhamos nada, ter paciência e crença que os nossos jogadores vão honrar a camisola que representam. Em jogo está, não apenas o europeu, mas também uma alegria e um alento extra para um povo tão negativo por natureza como o português.

P.s. Messi abandona a sua seleção após a terceira derrota seguida em grandes competições em outros tantos anos. “Perder não e para mim disse ele”, frustrado ou não, só queria lamentar o abandono (na minha opinião temporário) da seleção argentina e deixar uma questão: e se fosse Ronaldo a dizer o que ele disse, qual seria a reacção do mundo comparativamente com a que foi tida perante as declarações do, para mim, melhor jogador do mundo ?

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s