São João Enche Unidades Hoteleiras Do Porto E Norte

As unidades hoteleiras de Braga, Porto, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia estão perto da lotação máxima durante a próxima semana para as comemorações do S. João. Os dados obtidos agora pela Turismo do Porto e Norte de Portugal nestes municípios revelam que a partir do dia 20 e até 26 de junho, a procura pelas festividades associadas a este santo popular representa uma elevada ocupação hoteleira, atingindo os 100% em muitos espaços, na noite de 23 para 24 de junho.

Os espanhóis lideram a procura, em mais de 50%, mas corroborando os dados obtidos recentemente na Loja Interativa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os franceses, britânicos e brasileiros também vão celebrar o S. João no Porto e Norte.

Em Braga, as unidades hoteleiras no centro histórico estão a 100%, fora do centro histórico atingem já os 80%. Em Vila do Conde, há unidades com a semana toda preenchida, o mesmo acontecendo em Vila Nova de Gaia e Porto.

“Estes números reforçam a importância que o São João tem assumido como romaria popular, que se estende já a vários municípios do território, dando corpo à estratégia de promoção integrada que a TPNP tem vindo a fazer”, adianta o presidente da Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira.

No contacto efetuados a outros municípios do território, a TPNP apurou que há outras unidades hoteleiras com uma ocupação interessante fruto das festividades S. Joaninas que se celebram por toda região norte.

“Esta dinâmica criada no destino Porto e Norte, entre municípios e operadores públicos e privados, possibilita ao visitante conhecer o São João do Porto, de Vila Nova de Gaia, de Braga, o de Vila do Conde, e de outros concelhos do destino, permitindo aumentar o tempo de permanência na região, o que se reflete, desde logo, num maior dinamismo económico e numa maior projeção do Porto e Norte dentro e fora de portas”, remata.

fonte: ambitur

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s