São João Enche Unidades Hoteleiras Do Porto E Norte

As unidades hoteleiras de Braga, Porto, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia estão perto da lotação máxima durante a próxima semana para as comemorações do S. João. Os dados obtidos agora pela Turismo do Porto e Norte de Portugal nestes municípios revelam que a partir do dia 20 e até 26 de junho, a procura pelas festividades associadas a este santo popular representa uma elevada ocupação hoteleira, atingindo os 100% em muitos espaços, na noite de 23 para 24 de junho.

Os espanhóis lideram a procura, em mais de 50%, mas corroborando os dados obtidos recentemente na Loja Interativa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os franceses, britânicos e brasileiros também vão celebrar o S. João no Porto e Norte.

Em Braga, as unidades hoteleiras no centro histórico estão a 100%, fora do centro histórico atingem já os 80%. Em Vila do Conde, há unidades com a semana toda preenchida, o mesmo acontecendo em Vila Nova de Gaia e Porto.

“Estes números reforçam a importância que o São João tem assumido como romaria popular, que se estende já a vários municípios do território, dando corpo à estratégia de promoção integrada que a TPNP tem vindo a fazer”, adianta o presidente da Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira.

No contacto efetuados a outros municípios do território, a TPNP apurou que há outras unidades hoteleiras com uma ocupação interessante fruto das festividades S. Joaninas que se celebram por toda região norte.

“Esta dinâmica criada no destino Porto e Norte, entre municípios e operadores públicos e privados, possibilita ao visitante conhecer o São João do Porto, de Vila Nova de Gaia, de Braga, o de Vila do Conde, e de outros concelhos do destino, permitindo aumentar o tempo de permanência na região, o que se reflete, desde logo, num maior dinamismo económico e numa maior projeção do Porto e Norte dentro e fora de portas”, remata.

fonte: ambitur

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s