UM PETISCO À MESA – Nº2 ARROZ DE PATO

Para esta semana no espaço Um Petisco À Mesa, decidi falar sobre a receita para o arroz de pato. Encontrei um blog na net ( deixo vos o link no final da receita) com uma receita fácil e com um resultado apetitoso. Fiquem então com a receita desta bloguer.

“Esta é uma receita que faço habitualmente, deixa sempre um aroma fantástico na minha cozinha, muito apreciada por todos. Normalmente, para ser mais rápido utilizo peitos de pato e se pretendo fazer esta receita durante a semana, que tenho menos tempo para a sua preparação, cozo sempre os peitos de pato no dia anterior. Assim, deixo tudo preparado… no próprio dia, é só fazer o arroz e colocar no forno.

arroz de pato

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

4 peitos de pato

2 chávenas almoçadeiras de arroz

1 chouriço de carne

150 gr de toucinho fumado

1 cebola média

3 dentes de alho

1 colher de sopa de polpa de tomate

½ dl de azeite

2 folhas de louro

Colorau q.b.

Sal q.b

Pimenta q.b.

Noz moscada q.b.

 

Preparação

Num tacho, coza os peitos de pato com bastante água, ½ do chouriço, as folhas de louro e ½ de toucinho fumado, cerca de 40-50 minutos.

Entretanto, faça um refogado com o azeite, a cebola e os alhos picados, deixe alourar e acrescente a polpa de tomate, deixe refogar uns minutos. Depois do pato cozido, coe e  reserve o caldo, deixe arrefecer os peitos. Desfie os peitos, corte o chouriço às rodelas e o toucinho aos bocados e acrescente tudo ao refogado. Adicione um pouco do caldo, para não queimar, e deixe os sabores se misturarem, acrescente um pouco de colorau e deixe ferver. De seguida, junte o arroz, envolva e deixe fritar uns minutos, em lume brando. Adicione o caldo, em quantidade o dobro da medida do arroz, tempere de sal, pimenta e noz moscada, deixe levantar fervura, depois reduza o lume e deixe cozer mais 10 minutos.

Num tabuleiro de ir ao forno, unte-o com um pouco de margarina, coloque todo o preparado e enfeite por cima com a outra metade do chouriço às rodelas e a outra metade do toucinho às fatias. Leve ao forno até ficar douradinho, cerca de 15-20 minutos.

Acompanhe com uma salada, a seu gosto!”

fonte: http://saboresdaminhacozinha.blogs.sapo.pt/

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s