Crónicas de um Engenheiro – Esperança com pés e cabeça

Hoje começa o Campeonato da Europa de futebol, o Euro 2016 em França. Num país como o nosso, onde o futebol é o desporto rei e move crenças ainda mais profundas do que a religião, este evento será acompanhado com a maior das atenções. A expectativa em torno da nossa Seleção é enorme, todos querem ver a equipa das quinas a ter uma prestação que nos encha de orgulho, e, quem sabe , até trazer para casa o tão ambicionado “caneco”.

Todos os olhos e muita da esperança portuguesa estará depositada em Cristiano Ronaldo. O jogador português vem de mais uma época a altissimo nível, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.

Todavia a Seleção Portuguesa não é só CR7, a Seleção portuguesa é constituída por 23 jogadores, dos mais variados clubes. Como tal, apelo à união em torno da equipa, e não apenas em torno de CR7, não só na atribuição de culpas mas também na atribuição de méritos. Devemos todos apoiar a seleção, sem restrições ou clubites, devemos todos ser Portugal, uma nação sem clubes por um mês.

“A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.” (Cardeal Suenens)

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s