Denominação De Origem Dos Vinhos Do Porto

O Vinho do Porto distingue-se dos vinhos comuns pelas suas características particulares: uma enorme diversidade de tipos em que surpreende a riqueza e a intensidade de aroma incomparáveis e uma persistência muito elevada, quer de aroma quer de sabor, numa vasta gama de doçuras e grande variedade de cores.

Classifica-se em quatro estilos principais, com base na cor e características de cada vinho: Ruby, Tawny, Branco e Rosé. Existem ainda categorias especiais dentro dos estilos Ruby e Tawny: Vintage, Late Bottled Vintage ( LBV), Ruby Reserva, Tawny 10 anos, Tawny 20 anos, Tawny 30 anos, Tawny 40 anos, Colheita e Tawny Reserva.

Com toda esta variedade e versatilidade, o Vinho do Porto é um vinho para todos os dias, para diversos momentos.

Deixamos aqui duas sugestões de harmonização: acompanhe com um LBV um fondant de chocolate e frutos vermelhos; um tawny 10 anos fresco combina na perfeição na perfeição com entradas de salmão fumado e azeitonas ou uma tarte de amêndoas.

O Vinho do Porto é produzido naquela que é a região demarcada e regulamentada mais antiga do mundo ( 1756): o Douro Vinhateiro, classificado em 2001 Património Mundial pela UNESCO, na qualidade de paisagem cultural, evolutiva e viva.

fonte: portoenorte

 

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s