Hotel Quinta da Cruz & SPA – A Minha Visita

Como tinha falado aqui e demonstrado o meu entusiasmo…na segunda-feira fui passar a noite ao Hotel Quinta da Cruz & Spa, em Amarante.

O hotel, um hotel rural, remodelado e recente,com  abertura em 2012 não fica no centro de Amarante…quem vai do Porto deve sair em direção a Amarante Oeste e depois de umas curvas contra curvas chega ao destino!

Devo dizer que do que li, estava com as expectativas bastante elevadas.

Como sabem, eu deixo sempre o meu parecer sobre os locais que visito e desta vez não será excepção.

O hotel é bastante moderno, e as áreas exteriores bastante agradáveis….devo dizer até que é dos hotéis mais bonitos que já visitei.

Tem um espaço de ginásio e spa, num edifico exterior ao hotel, mas tudo dentro da quinta. O Spa é amplo, mas por ser um edifício à parte no Inverno pode ser um inconveniente ir à chuva….tem uma piscina exterior e um court de ténis ( gratuito, mediante disponibilidade e com uma duração máxima de 1 hora), possui também um salão de eventos…é sem duvida uma quinta fenomenal.

Existem diversas atrações gratuitas, desde a piscina, o ténis, as bicicletas, um parque infantil, uma mesa de bilhar, um lago…tudo para tornar as suas ferias memoráveis.

Existe apenas um senão, que não me foi indiferente. Na Booking, o maior site de reservas de hotéis, na descrição do Hotel Quinta da Cruz, faz referencia há existência de um restaurante…mas o certo é que quando lá chega não existe nenhum restaurante….e o bar que vende snacks fecha portas as 21 horas…ou seja para quem não conhece a zona ou vai para relaxar e não para andar às voltas à procura de um restaurante pode ser uma frustração…para mim foi!

Outro aspecto que eu ia cheia de curiosidade era para o tão bem falado pequeno –almoço, ora, não posso, de todo, dizer que não era delicioso: os pães, os bolos, a fruta mas o café….o café deixava muito a desejar.

Este blog não é só para elogiar os locais mas sim comentar as falhas, ou que para mim  pareçam falhas…sendo sempre esta a minha opinião pessoal e limitado ao meu parecer….

O preço – qualidade é muito satisfatório e não me interpretem mal, adorei o quarto, o atendimento, as instalações… é sem duvida o melhor hotel rural que já visitei, mas para 4 estrelas a falta do que já mencionei pode fazer as pessoas pensarem duas vezes sobre se reservam no Hotel Quinta da Cruz & Spa…o que para mim é uma pena.

Fique então com algumas fotos deste paraíso em Vila Meã, Amarante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

rodape simply life