5 Erros a Evitar Num Cv

Ora aqui ficam algumas dicas do que não deve fazer quando está a preparar o seu CV – Curriculum Vitae.

1º . Erros Ortográficos

Erros ortográficos criam logo uma imagem que com toda a certeza não quer criar…Erros demonstram que ou não releu o que escreveu ou então não sabe escrever…portanto entre o descuido ou a incompetência…é um mau primeiro passo.

2º – Demasiado Extenso

Colocar muita informação a achar que isso lhe trás vantagem é errado! Um CV deve ter no máximo 3 páginas. Pense no numero de Cv’s que uma empresa recebe por dia…acha que têm paciência para ler 5 paginas em que provavelmente só uma é relevante?

3º – Colocar informação irrelevante

Portanto, nome, morada e contato é importante para a empresa, agora, numero de cidadão, contribuinte ou até numero da carta de condução já é só informação para encher.

4º – Fotografia Desadequada ou Antiga

Lá porque ficou bonito naquele foto de à 5 anos atrás não quer dizer que a deva manter no Cv para sempre. O CV deve de estar actualizado, isso inclui a foto…ou corro o risco de no dia da entrevista não o conhecerem.

5º – Mentiras

Para finalizar e talvez a mais importante – mentir. Para que vai mentir se quando confrontado irá passar uma vergonha daquelas e ser logo colocado fora das opções?

Pense nisso…

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s