Crónicas de um Engenheiro – A Força De Um Cravo

Quando na manha de 25 de Abril de 1974 uma, na altura, jovem que pelas ruas de Lisboa caminhava ofereceu um cravo a um soldado que lhe dissera que estaria ali pra derrubar o regime que vigorava, não fazia ideia do impacto que aquele momento iria ter na história do País.O 25 de Abril, ou celebremente conhecido como “Revolução dos Cravos”, representou a queda do maior regime ditatorial (em longevidade) da Europa Ocidental, representou a devolução ao povo de uma liberdade que muitos nasceram e morreram sem conhecer. Pena é que hoje em dia não se dê o devido valor à “liberdade”, e se confunda este conceito com “libertinagem”.

Opinar sem desrespeitar, dizer sem obrigar, fazer sem constringir. Devemos agradecer aos nossos ancestrais por terem lutado, mais por nós que por eles, e respeitar a sua memória e a nós próprios. Vamos todos deixar de ser “parvos” e desfrutar daquilo que nos foi dado com sangue, suor e lágrimas de homens e mulheres e viveram e sofreram sob a tutela de um regime frio, hipócrita e criminoso.

“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.”

Fernando Pessoa

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s