Crónicas de um Engenheiro – Uma Linha Descentralizante‏

Como foi noticiado pelo Simply Life, vai entrar em vigor uma nova linha férrea entre Lisboa e Guimarães, linha férrea essa que terá carácter alfa pendular e terá a duração de viagem de 3 horas e meia. Pessoalmente acho que esta medida só peca por tardia, não só pela cidade em causa (Guimarães) mas, essencialmente, para proporcionar uma maior descentralização face a capital.

Toda a região norte ira beneficiar desta medida, seja a nível pessoal, financeiro ou comercial, contribuindo assim para o desenvolvimento nacional. Bem sei que esta medida e residual, mas todas as grandes mudanças surgem de um conjunto de pequenas alterações pois “Roma e Pavia não se fizeram num dia”.

Urge a descentralização de recursos no nosso país, pois Portugal não e Lisboa, Portugal e muito mais que isso. Em jeito de desabafo, por vezes a ideia que fica, tanto a nível de comunicação social como opinião publica, e que tudo o que de bom acontece se deve ” a Lisboa “, e tudo o que o que de menos bom acontece e porque: ou não sucedeu em Lisboa ou não foi executado por lisboetas. Todavia, e como o assunto ” descentralização” tem pano para mangas,  irei deixar o desenvolvimento do assunto para uma crónica futura. Deixo aqui apenas uma congratulação a quem tornou possível a ligação férrea Guimarães – Lisboa.

“A prepotência te faz forte por um dia, a humildade te faz forte para sempre”

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s