Crónicas de um Engenheiro – Uma Linha Descentralizante‏

Como foi noticiado pelo Simply Life, vai entrar em vigor uma nova linha férrea entre Lisboa e Guimarães, linha férrea essa que terá carácter alfa pendular e terá a duração de viagem de 3 horas e meia. Pessoalmente acho que esta medida só peca por tardia, não só pela cidade em causa (Guimarães) mas, essencialmente, para proporcionar uma maior descentralização face a capital.

Toda a região norte ira beneficiar desta medida, seja a nível pessoal, financeiro ou comercial, contribuindo assim para o desenvolvimento nacional. Bem sei que esta medida e residual, mas todas as grandes mudanças surgem de um conjunto de pequenas alterações pois “Roma e Pavia não se fizeram num dia”.

Urge a descentralização de recursos no nosso país, pois Portugal não e Lisboa, Portugal e muito mais que isso. Em jeito de desabafo, por vezes a ideia que fica, tanto a nível de comunicação social como opinião publica, e que tudo o que de bom acontece se deve ” a Lisboa “, e tudo o que o que de menos bom acontece e porque: ou não sucedeu em Lisboa ou não foi executado por lisboetas. Todavia, e como o assunto ” descentralização” tem pano para mangas,  irei deixar o desenvolvimento do assunto para uma crónica futura. Deixo aqui apenas uma congratulação a quem tornou possível a ligação férrea Guimarães – Lisboa.

“A prepotência te faz forte por um dia, a humildade te faz forte para sempre”

rodape simply life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s