Alfa Pendular Chega a Guimarães

No seguimento do aumento de passageiros que se tem vindo a registar, em especial nos comboios de Longo Curso, a CP – Comboios de Portugal decidiu alargar o serviço Alfa Pendular à Linha de Guimarães já a partir de 1 de Maio próximo.Desta forma, aos dois Intercidades que fazem actualmente a ligação diária entre Guimarães e Lisboa (um por sentido), juntam-se mais dois comboios Alfa Pendular (igualmente um por sentido) num total de quatro ligações diárias entre aquela cidade e Lisboa.

As novas ligações têm um tempo de viagem entre as duas cidades de cerca de 3h50m e potenciam o aumento das ligações de longo curso aos restantes destinos servidos pela CP a nível nacional.

De notar que só nos três concelhos (Guimarães, Santo Tirso e Trofa), que agora veem duplicada a oferta de comboios, vivem aproximadamente 270.000 habitantes que passarão a dispor de uma oferta de longo curso (AP e IC) mais equilibrada, com novas opções de mobilidade, nos dois sentidos, de manhã e a meio da tarde, o que irá fomentar a atratividade do comboio.

fonte: publituris

 

rodape simply life

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s