Crónicas de um Engenheiro – Crença na Descrença

Na última semana, como é conhecimento de todos, mais uma vez a sombra do terrorismo voltou a deixar a Europa e o Mundo em choque.

Em tempos que se fala tanto de terrorismo, prevenção e segurança estes seres desprezíveis continuam a ludibriar todas as medidas de segurança e a conseguir com que o luto volte a ser uma realidade na Europa.Estas “pessoas” que matam em nome da religião, na verdade, não passam de sanguinários, assassinos, seres que, PARA MIM, nem merecem ser ajudados, simplesmente foram um “erro de casting” da Natureza. Nenhuma religião apela ao terrorismo, o Islamismo não se baseia na perpetuação da morte de quem não partilha as mesmas crenças, simplesmente estas “pessoas” servem-se dessa religião como pretexto para satisfazer os seus desejos de violência pura e dura.

Na própria Bíblia, livro onde vem descrito o credo cristão, estão lá descritos enumeros acontecimentos violentos, mortes, torturas e sofrimento. Todavia penso que nenhum dos leitores cristãos que me ouvem estão a deslocar-se à carpintaria mais próxima para encomendar uma cruz à medida pra torturar Muçulmanos ou quaisquer devotos de qualquer religião. Quem diz a Bíblia diz o Alcorão, livro que nunca li, mas que a grande maioria do Muçulmanos descreve como um livro “à imagem” da Bíblia, ou seja, não incita a violência gratuita.

Com estes fenómenos cada vez mais vamos criar mecanismos de defesa para com os outros, tornar-nos menos tolerantes, mais desconfiados e com maior apetência para ter comportamentos discriminatórios, o que não é correcto mas é inevitável.

O Mundo é de todos mas o Pensamento vai da mente de cada um, não temos ou devemos pensar todos de igual forma, mas devemos ter mais dentro de nós aquilo que nós em grupo somos: Humanidade.

“Conhecer o homem – esta é a base de todo o sucesso. “

(Charles Chaplin)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s