Crónicas de um Engenheiro – Cantinho à beira-mar Plantado

Típico, acolhedor, bonito, acessível; estas são algumas das características do nosso país. E são estas algumas das características que mais influência têm num dos motores da economia nacional: o Turismo.

Representando no total, aproximadamente, 17% do PIB anual nacional, o Turismo tem cada vez um impacto maior, seja por via directa (ramo hoteleiro) ou via indirecta (restauração, comércio local, visitas culturais, atração de eventos), no desenvolvimento do país. Se é verdade que possuímos algumas qualidades intrínsecas óptimas para a proliferação do Turismo, como: ser um país costeiro; clima aprazível; estabilidade e segurança; também é verdade que muito se tem trabalho no sentido da optimização desta industria e na “arte” de “chamar” turistas e realizar iniciativas vantajosas para que esta se impulsione cada vez mais. E o reflexo disso são os números e distinções que surgem ano após ano, e este ano não tem sido excepção.

Os números indicam que, comparativamente com o periodo homólogo, as unidades hoteleiras encontram-se com uma percentagem de ocupação 5% superior à do ano passado, o que prova que, não obstante os números agradáveis que tem vindo a ser alcançados Portugal não perde o interesse aos olhos dos que para cá olham. Por culpa de ser um país, como já disse com condições ideais para o Turismo mas também por muito mérito dos agentes que trabalham nesta área, tanto a tratar bem quem por cá passa como a atrair novos “alvos”.

Por tudo isto, esta crónica vem no sentido de apenas dizer: Parabéns Portugal !

“O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando.”

(Albert Einstein)

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s