Restauração: Redução do Iva para todo o Serviço só em 2017

O primeiro-ministro confirmou, esta sexta-feira, que o Governo pretende, por razões orçamentais, reduzir este ano o IVA da restauração apenas no serviço da alimentação, alargando esta medida a todo o serviço em 2017.

Segundo avança a agência Lusa, António Costa justificou que a redução do IVA para 13% a todo o serviço de restauração em 2016 teria, de acordo com dados da administração tributária, custos “muito superiores” à previsão inicial do Governo, de 350 milhões de euros, e acrescentou que é necessário compatibilizar o custo da medida com a sustentabilidade orçamental.

Com a proposta do Governo, será abrangido o serviço de alimentação, que representa 85% do total do serviço, acrescentou ainda o primeiro-ministro português.

A mesma informação revela que na reunião com a AHRESP, onde foram debatidos assuntos relacionados com a situação económica e social do sector da restauração, hotelaria e turismo, o primeiro-ministro reafirmou o compromisso que tinha assumido no que se refere à reposição do IVA nos 13%.

Como tal, a reposição será concretizada a 1 de Julho, consequência da aplicação dos prazos da promulgação do orçamento de estado. Igualmente foi decidida a criação de uma equipa conjunta de monitorização, que apresentará informação no final de 2016. A posição final do Governo será anunciada pelo primeiro-ministro, pessoalmente, no encerramento das Jornadas AHRESP-OCC 2016, no próximo dia 1 de Março.

Excerto da fonte: publituris.pt

 

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s