Cuidados a ter na Compra de Vouchers para Hotéis

Hoje em dia, existem vários sites com vouchers para hotéis, Lifecooler, Hoteis 24, Odisseias, entre outros, a preços fantásticos, alguns têm até o jantar incluído, mas deve ter alguma atenção e cuidado na hora de os comprar.

Eles por norma são válidos até um ano, mas o que acontece é que pode querer marcar para uma data e o hotel não aceitar…sim, isso pode acontecer!

O hotel não é obrigado a aceitar o seu voucher, pelo menos não quando lhe apetece reservar. Aliás, quando está a fazer a compra dos vouchers, nos sites que existem, nas condições pode ler que os hotéis não aceitam na época alta, ou épocas festivas.

Deixo aqui duas dicas que o podem ajudar.

1 – Antes de concluir a compra, aconselho, a ligar para o hotel para confirmar se na data que pretende reserva e usufruir do voucher eles têm disponibilidade.

Pois o que acontece, é que nem sempre é compensador para o hotel ter clientes através destes vouchers…quando a ocupação está nos 70% por exemplo, eles vão dizer que já não têm disponibilidade, pois com esta ocupação eles tão a vender os quartos a preços bem mais altos…

2 –  Se o hotel confirmar a disponibilidade pode concluir a compra.

Depois de concluir a compra deve enviar um email para o hotel a confirmar a sua reserva para a tal data, pode até mencionar no email: “conforme acordado por telefone”.

Lembre-se sempre, que a compra do voucher não lhe garante estadia nem funciona como reserva para a data que quer…tem sempre que enviar email para o hotel dizendo que tem um voucher e que pretende usa-lo para uma determinada data.

Dicas básicas mas que por vezes na hora H nos esquecemos!

Espero ter ajudado.