Estação de São Bento também vai ter Hotel, Áreas Comerciais e Culturais

Não é só a estação de Santa Apolónia, em Lisboa, que vai ter um hotel, como foi noticiado na passada quarta-feira, dia 27 de Janeiro.

A estação de comboios de São Bento, no Porto, vai acolher “num futuro próximo” um hotel e áreas comerciais e culturais, de acordo com o plano de dinamização da Infraestruturas de Portugal (IP), proprietária da histórica estação portuense.

Segundo escreve a Agência Lusa, a empresa pública, liderada por António Ramalho, tem vindo a promover parcerias com várias instituições e empresas, tendo em vista a ocupação comercial de uma área que totaliza cerca de 9.000 metros quadrados, localizados na baixa do Porto, que estava totalmente desaproveitada, servindo apenas de armazém para locomotivas obsoletas.

Na quarta-feira, em audição no parlamento, o responsável da IP falou do plano de “valorizar as estações de comboio”, nomeadamente a de Santa Apolónia, em Lisboa, e a de São Bento, no Porto.

“Estamos a tentar valorizar as estações”, realçou, dando ainda o exemplo da estação de São Bento, no Porto, “uma das mais bonitas do mundo”, que recebe por ano cerca de 4.000 visitantes que não andam de comboio, disse aos deputados António Ramalho.

Questionada pela Lusa sobre os planos para São Bento, fonte oficial da IP explicou que a empresa “está a desenvolver um exaustivo trabalho com o objectivo primeiro de preservação do valioso património histórico e arquitectónico que representa e também no sentido da promoção e rentabilização dos espaços não essenciais à actividade da empresa”.

fonte: publituris.pt