Palácio da Bolsa recebeu 290 Mil Visitantes em 2015

O Palácio da Bolsa, sede da Associação Comercial do Porto, anunciou ter recebido cerca de 290 mil visitantes em 2015, estabelecendo um novo recorde de procura turística, que se traduz num aumento de 14% face a 2014.

A grande maioria dos visitantes do Palácio da Bolsa, um dos monumentos mais procurados da cidade, são estrangeiros, com destaque para os provenientes de França, Espanha, Alemanha, Brasil e Estados Unidos da América.

“Ao longo de 2015, houve 288.705 turistas a participar em visitas guiadas ao Palácio da Bolsa, vislumbrando a magnificência dos seus corredores e dos seus espaços – com principal destaque para o Pátio das Nações, cujo restauro dos 20 brasões da cúpula foi em Fevereiro, e para o áureo Salão Árabe”, refere a instituição, em comunicado.

Sustenta que o crescimento de 14% face ao ano anterior decorre de um acréscimo de 34.921 visitas.

De acordo com os dados do comunicado, o número de visitantes portugueses representa mais de um quarto das visitas ao Palácio (mais de 78 mil), tendo crescido 15% face ao ano anterior.

Os portugueses ultrapassam os franceses (50 mil) e os espanhóis (37 mil), no ‘ranking’ de turistas que quiseram conhecer o Palácio da Bolsa em 2015.

Alemanha (15 mil), Brasil (13 mil), Estados Unidos da América (12 mil) e Itália (11 mil) também se destacam na lista de nacionalidades que visitaram o histórico monumento da cidade do Porto, que acolheu também turistas da Islândia, Filipinas, Nova Zelândia, Nigéria e Venezuela.

A instituição salienta que estes números não contabilizam a afluência a congressos, conferências, concertos, feiras e eventos diversos. Destes, merece especial destaque a Exposição “Mitos & Monstros”, proveniente do Museu de História Natural de Londres, que esteve patente no Pátio da Nações entre Outubro e o início de Janeiro deste ano, tendo registado cerca de 12 mil visitas.

fonte: publituris.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s