Crónicas de um Engenheiro – Eleições Presidenciais 2016

Antes de mais nada, e apesar da autora deste blog já o ter feito, deixem-me passar às apresentações: Boa tarde, sou um jovem engenheiro, de momento na procura da mesma “galinha dos ovos de ouro” que muitos outros no presente: emprego.

Ora como é do conhecimento geral, o país não anda propriamente saudável a vários níveis, como tal, e devido ao tempo livre disponível, decidi aceitar o convite para elaborar esta cronica semanal, a “Cronica de um Engenheiro”.

Este espaço contemplara uma pequena crónica semanal (a cada sexta-feira) e tem como objectivo partilhar a visão de um pessoa com uma diferente formação e enquadramento intelectual relativamente a assuntos diversos, desde política a desporto, de economia a lazer e , claro, ao turismo na óptica do utilizador (como engenheiro não resisti ao uso deste termo!).

Feitas as apresentações, e já que me alonguei, a crónica deste semana vai ser curta e simples, e vai consistir numa apelo: Vá exercer o seu direito de voto nestas eleições presidenciais.

Sim, eu sei, “políticos é tudo escumalha”, “são todos iguais, o povo que se lixe”. Não deixa de haver muita verdade nestas frases que saem da boca de todos os que cá fazem vida (e muitos lá fora), mas votar é a nossa maneira de expressar a nossa opinião, o nosso pensamento, é, no fundo, o barómetro da mentalidade vigente dos votantes.

Ora, se fizermos um paralelismo: se votar é expressar o pensamento de cada, a abstenção, analogamente, significará que o povo não pensa, não liga ao que se passa e desistiu. Será isto que os políticos irão pensar, e melhor para eles, quanto mais apagados tivermos, mais nos podem “pisar”.

No A, B ou C ou em branco, acima de tudo o importante é votar e mostrar que estamos cá, vivos e “rijos” como se diz no Norte!

Em suma, aproveite e perca um pouquinho do seu Domingo a votar, e de seguida, se o tempo o permitir, vá aproveitar o bom tempo que se avizinha, o dever deve vir sempre unido com o prazer!

Um bem haja, deixo-vos com o pensamento da semana:

Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne. (Albert Einstein)

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s