Crónicas de um Engenheiro – Eleições Presidenciais 2016

Antes de mais nada, e apesar da autora deste blog já o ter feito, deixem-me passar às apresentações: Boa tarde, sou um jovem engenheiro, de momento na procura da mesma “galinha dos ovos de ouro” que muitos outros no presente: emprego.

Ora como é do conhecimento geral, o país não anda propriamente saudável a vários níveis, como tal, e devido ao tempo livre disponível, decidi aceitar o convite para elaborar esta cronica semanal, a “Cronica de um Engenheiro”.

Este espaço contemplara uma pequena crónica semanal (a cada sexta-feira) e tem como objectivo partilhar a visão de um pessoa com uma diferente formação e enquadramento intelectual relativamente a assuntos diversos, desde política a desporto, de economia a lazer e , claro, ao turismo na óptica do utilizador (como engenheiro não resisti ao uso deste termo!).

Feitas as apresentações, e já que me alonguei, a crónica deste semana vai ser curta e simples, e vai consistir numa apelo: Vá exercer o seu direito de voto nestas eleições presidenciais.

Sim, eu sei, “políticos é tudo escumalha”, “são todos iguais, o povo que se lixe”. Não deixa de haver muita verdade nestas frases que saem da boca de todos os que cá fazem vida (e muitos lá fora), mas votar é a nossa maneira de expressar a nossa opinião, o nosso pensamento, é, no fundo, o barómetro da mentalidade vigente dos votantes.

Ora, se fizermos um paralelismo: se votar é expressar o pensamento de cada, a abstenção, analogamente, significará que o povo não pensa, não liga ao que se passa e desistiu. Será isto que os políticos irão pensar, e melhor para eles, quanto mais apagados tivermos, mais nos podem “pisar”.

No A, B ou C ou em branco, acima de tudo o importante é votar e mostrar que estamos cá, vivos e “rijos” como se diz no Norte!

Em suma, aproveite e perca um pouquinho do seu Domingo a votar, e de seguida, se o tempo o permitir, vá aproveitar o bom tempo que se avizinha, o dever deve vir sempre unido com o prazer!

Um bem haja, deixo-vos com o pensamento da semana:

Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne. (Albert Einstein)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s