Porto não diz que não às Taxas Turísticas

Rui Moreira voltou a admitir, na Fitur, em Espanha, que a aplicação das taxas turísticas no Porto não é “um tema tabu”.

O autarca da cidade do Porto referiu ao Publituris  que pretendia primeiro avaliar o decorrer destas na capital portuguesa. “Queremos ver como funciona a taxa turística em Lisboa. Admitimos vir a criá-la no Porto”. Contudo, explica, “temos que, por um lado, ver se o destino Porto está suficientemente maduro para ter uma taxa turística e temos que falar com a indústria”.

Para já, Rui Moreira indica que não vai aplicá-la, mas “é algo que não dizemos não”.

Respondendo ainda à questão sobre a divergência entre a Associação de Turismo do Porto, à qual preside, e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, liderada por Melchior Moreira, Rui Moreira refere que “a tentativa por parte da entidade de criar uma agência para a promoção externa, parece-nos uma tentativa de apenas dividir a região, dividir os operadores, parece-nos uma má iniciativa”. Para o responsável, “vivemos num País paradoxal, em que o turismo interno é um terço do turismo externo, mas gastamos tanto no turismo interno como no turismo externo”.

Portugal é, segundo o presidente da ATP, “um país completamente disléxico, que continua a olhar para o seu umbigo e quando comparamos com países como Espanha, percebemos que isto resulta muitas vezes da falta de visão das pessoas e do facto da politiquice ter invadido as políticas de turismo, o que é péssimo. Espero que esta nova tutela tome, relativamente a isso, medidas firmes”.

fonte: publituris.pt

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s