Porto não diz que não às Taxas Turísticas

Rui Moreira voltou a admitir, na Fitur, em Espanha, que a aplicação das taxas turísticas no Porto não é “um tema tabu”.

O autarca da cidade do Porto referiu ao Publituris  que pretendia primeiro avaliar o decorrer destas na capital portuguesa. “Queremos ver como funciona a taxa turística em Lisboa. Admitimos vir a criá-la no Porto”. Contudo, explica, “temos que, por um lado, ver se o destino Porto está suficientemente maduro para ter uma taxa turística e temos que falar com a indústria”.

Para já, Rui Moreira indica que não vai aplicá-la, mas “é algo que não dizemos não”.

Respondendo ainda à questão sobre a divergência entre a Associação de Turismo do Porto, à qual preside, e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, liderada por Melchior Moreira, Rui Moreira refere que “a tentativa por parte da entidade de criar uma agência para a promoção externa, parece-nos uma tentativa de apenas dividir a região, dividir os operadores, parece-nos uma má iniciativa”. Para o responsável, “vivemos num País paradoxal, em que o turismo interno é um terço do turismo externo, mas gastamos tanto no turismo interno como no turismo externo”.

Portugal é, segundo o presidente da ATP, “um país completamente disléxico, que continua a olhar para o seu umbigo e quando comparamos com países como Espanha, percebemos que isto resulta muitas vezes da falta de visão das pessoas e do facto da politiquice ter invadido as políticas de turismo, o que é péssimo. Espero que esta nova tutela tome, relativamente a isso, medidas firmes”.

fonte: publituris.pt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s