Que Livraria Portuense fez 110 anos?

Junto à Torre dos Clérigos, encontra um livraria que completou este passado dia 13 de Janeiro 110 anos.

Um livraria que no ano de 2014 recebeu mais de dois milhões de  visitantes; que em 2008 foi classificada como a mais bela pelo The Guardian, em 2011 recebeu a mesmo classificação pelo Lonely Planet e em 2014 recebeu pelo CC o prémio de a livraria mais bonita do planeta. Integra também o top das 15 livrarias mais cool e mais interessantes a nível mundial!!Considerada uma obra de arte, esta livraria possui milhares de livros…mas o que a torna tão única é a escadaria vermelha fonte de inspiração para a escritora J.K. Rowling. Aliás, o Porto foi fonte de inspiração para a escritora que viveu na cidade e começou por escrever o sucesso Harry Potter no Café Majestic.

A Livraria  sofreu uma intervenção de requalificação em 1995 e foi classificada como monumento de interesse público em 2013.

Desde Julho do ano passado, que a entrada na livraria tem um custo de 3 euros, que podem ser dedutíveis na compra de livros. Algo que não fez descer o numero de visitantes, pelo contrário, a venda de livros aumentou e os turistas continuam a fazer ponto de paragem no topo da rua das Carmelitas…

Que livraria é esta? A Livraria Lello.

 

 

Andreia Azevedo

Andreia é licenciada em Turismo com especialização em Marketing Digital. Adora viajar, comunicar, escrever e criar. O Simply Life nasceu no final de 2015, do seu desejo de criar uma comunidade de partilha dos mesmos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s