Viana do Castelo – A Tasquinha da Praça

Este fim-de-semana rumamos até à cidade de Viana do Castelo, no norte de Portugal!

Do Porto a Viana do Castelo são x Km’s de carro e para quem gosta de viajar de comboio, esta cidade tem um estação mesmo no centro.

Fomos recebido com muito frio e um pouco de chuva mas nada impediu que fosse um ótimo fim-de-semana!!

Ficamos hospedados no Hotel Rali Viana, um hotel de 3 estrelas bem localizado, com restaurante, spa e estacionamento gratuito.

Como só ficamos uma noite, decidimos ir jantar fora do hotel, a um restaurante que descobrimos online e pelas reviews do Tripadvisor valia muito a pena experimentar.

Fomos a pé até à Tasquinha da Praça ( do hotel ao restaurante são cerca de 10 minutos a pé). O espaço é bastante acolhedor, e o que é muito interessante é que da sala conseguimos ver a cozinha, o que dá segurança aos mais desconfiados: estilo tasca moderna!

Como o espaço é pequeno, tivemos que esperar no exterior pro mesa, essa foi a parte negativa, já que estavam 6 graus em Viana!!!

Mas valeu cada minuto de espera, a comida, o acolhimento, a decoração tudo faz com que seja um espaço ideal para um jantar descontraído depois de uma semana de trabalho.

E no final ainda tivemos direito a uma oferta bem quentinha 😉

ATUALIZAÇÃO: Voltamos em Agosto de 2019 para provar a francesinha. Passem pelo instagram do  Simply Life para verem fotos do local!

fotografia 3 (15)